Arraial do Cabo: capacitação para agentes comunitários e técnicos de enfermagem

por / quinta-feira, 06 agosto 2015 / Categoria SUS que dá certo

Cerca de 60 agentes comunitários e técnicos de enfermagem de Arraial do Cabo concluíram nesta segunda-feira, 27, o curso de formação em saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas. Ministrada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), a capacitação teve duração de cinco semanas.

O curso foi oferecido pelo projeto Caminhos do Cuidado e teve como objetivo principal contribuir para a formação de trabalhadores que atuam na Atenção Básica, possibilitando o atendimento especializado através das práticas de cuidado, acolhimento e escuta na área de saúde mental com ênfase nos problemas relacionados ao uso de crack, álcool e outras drogas.

O coordenador municipal do Programa de Saúde Mental, álcool e outras drogas, Wilson Zózimo está otimista com os resultados do curso: “Acredito que esta capacitação tenha acrescentado muito no sentido da problemática que envolve a dinâmica da patologia. A partir de agora os nossos profissionais terão um olhar diferenciado e poderão abordar o paciente e seus familiares de forma diferente. Certamente o atendimento a esses pacientes será mais qualificado,” disse Zózimo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo
Foto que ilustra a capa: Eduardo Alves


TOP