Pular para o conteúdo
Rua da Alfândega, nº 101, sala 1101 Edifício CDL Rio Business – Centro Rio de Janeiro – RJ21 97528- 0915cosemsrj@cosemsrj.org.br
FacebookInstagramYouTube
Cosems RJCosems RJ
Cosems RJ
Cosems RJ
  • Home
  • O Cosems RJ
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Diretoria
    • Membros do Cosems RJ na CIB-RJ
    • Corpo Técnico
    • Secretarias Municipais
    • Galeria de Ex-presidentes
    • Congressos e Cartas
      • Carta V Congresso Cosems RJ
      • Carta Rio
      • Carta Angra
      • Carta Búzios
      • Carta Itaipava
    • Estatuto
  • Observatório
  • Apoiadores
  • Notícias
    • Assembleias
    • Cosems RJ
    • Notas Técnicas
    • Previne Brasil
  • Contato
  • Home
  • O Cosems RJ
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Diretoria
    • Membros do Cosems RJ na CIB-RJ
    • Corpo Técnico
    • Secretarias Municipais
    • Galeria de Ex-presidentes
    • Congressos e Cartas
      • Carta V Congresso Cosems RJ
      • Carta Rio
      • Carta Angra
      • Carta Búzios
      • Carta Itaipava
    • Estatuto
  • Observatório
  • Apoiadores
  • Notícias
    • Assembleias
    • Cosems RJ
    • Notas Técnicas
    • Previne Brasil
  • Contato

Cosems RJ elege nova diretoria em assembleia extraordinária

Em assembleia extraordinária realizada no dia 16 de fevereiro, o Conselho de Secretarias Municipais do Estado do Rio de Janeiro (Cosems RJ) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2023-2025. Maria Augusta Monteiro Ferreira, carinhosamente conhecida como Guta, secretária municipal de Rio Claro, é a nova presidente da entidade e encabeçou a chapa “Saúde e Democracia: Defesa e Fortalecimento do SUS Fluminense” eleita por aclamação pelos mais de 62 gestores participantes do encontro. Ela dará continuidade ao trabalho que desenvolveu na gestão anterior como primeira vice-presidente.

Rodrigo Oliveira, que deixa o cargo após dois anos de dedicação, marcados por mais crescimento e consolidação da atuação do Cosems RJ em níveis regionais e nacional, falou aos gestores e técnicos: “Quero agradecer a todos pela participação nesse processo que demonstra maturidade do Cosems RJ, decisivo na fase mais crítica da pandemia. Se temos SUS hoje, se temos vidas salvas se deve muito à perseverança dos gestores municipais. Fizemos um esforço grande para dar continuidade à gestão da Conceição. Enfrentamos e denunciamos as mazelas e salvamos vidas”, destacou o gestor. “Estabelecemos um forte pacto político e técnico com a SES RJ e iniciamos um processo de reconstrução. Não dá mais para o RJ ser o estado da região Sudeste que menos notifica e mais se morre por doenças cardiovasculares e câncer, como mostram os boletins divulgados pelo Observatório de Políticas Públicas em Saúde do RJ. Precisamos reforçar as redes e trabalhar para garantir que a saúde siga como uma prioridade dos governos. Não foi um período fácil e agradeço à Guta pela parceria e tenho certeza de que ela continuará firme na luta pelo povo brasileiro”, finalizou Rodrigo.

A nova presidente agradeceu aos secretários municipais, equipe técnica, apoiadores e técnicos pelo apoio e pela participação nesse momento importante. “Não será fácil substituir o Rodrigo, mas estamos aqui há muito tempo e sabemos que o Cosems RJ ganhou, nas gestões passadas, um protagonismo a nível nacional no que diz respeito às políticas públicas na área da saúde”, avaliou. “É preciso reforçar a importância do Cosems RJ, que faz a diferença em nosso cotidiano. Conceição e Rodrigo são referências importantes e eu assumo esse compromisso com muita satisfação. Temos um passado e um presente que nos levaram a essa eleição. Temos um futuro com muitos desafios e estamos aqui para nos comprometer por um SUS cada vez melhor no Rio de Janeiro”, declarou Guta. 

Conheça os integrantes da chapa eleita
Categoria: Notícias16 de fevereiro de 2023

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:Apoiador do Cosems RJ,fez a abertura da Plenária Ampliada de Saúde de Cachoeiras de MacacuPróximoPróximo post:Experiências de Niterói e Quissamã serão exibidas na Globoplay

Related Posts

Comunicado 6ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde
16 de abril de 2026
Cosems RJ publica Nota Técnica que consolida avanços na Imunização
15 de abril de 2026
Conferência Municipal de Saúde de Varre-Sai
15 de abril de 2026
Experiências classificadas para apresentação da 6ª Mostra Estadual de PRÁTICAS DE SAÚDE Cosems RJ/IdeiaSUS-FIOCRUZ
15 de abril de 2026
Reunião de Dirigentes de Vigilância em Saúde e Meio Ambiente
14 de abril de 2026
COSEMS RJ institui Comissão de Avaliação da 6ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde
26 de março de 2026
  • Comunicado 6ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde
    16 de abril de 2026
  • Estratégias para o fortalecimento do SUS foram tema da assembleia de abril
    15 de abril de 2026
  • Cosems RJ publica Nota Técnica que consolida avanços na Imunização
    15 de abril de 2026
  • Conferência Municipal de Saúde de Varre-Sai
    15 de abril de 2026
  • Experiências classificadas para apresentação da 6ª Mostra Estadual de PRÁTICAS DE SAÚDE Cosems RJ/IdeiaSUS-FIOCRUZ
    15 de abril de 2026
  • Reunião de Dirigentes de Vigilância em Saúde e Meio Ambiente
    14 de abril de 2026
Categorias
  • Apoiadores
  • Assembleia
  • Cofinanciamento
  • destaques
  • Eventos
  • Notas de Repúdio
  • Notas Técnicas
  • Notícias
  • PodCast
  • redes
  • Sem categoria

INSTITUCIONAL

 

Histórico

Missão, Visão e Diretrizes
Diretoria
Corpo Técnico
Secretarias Municipais
Estatuto

 





Cosems RJ
21 97528- 0915 - imprensa@cosemsrj.org.br