Organização da Rede Municipal com foco na APS é tema de webnário

por / sexta-feira, 19 junho 2020 / Categoria Destaques

O Cosems RJ, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), realiza no dia 22 de junho, 14h30, Webinário que terá como tema central a integração Atenção Primária e Vigilância em Saúde e organização dos serviços a serem oferecidos pelos municípios à população. A presidente do Cosems RJ, Maria da Conceição de Souza Rocha, faz a abertura do evento, juntamente com o representante da Fiocruz, Valcler Ranger e do representante da Aemerj, Luiz Antônio Neves.

De acordo com a PNAB (2017) a Vigilância em Saúde e Promoção da Saúde são referenciais essenciais para a identificação da rede de causalidades e dos elementos que exercem determinação sobre o proceso saúde-doença, auxiliando na percepção dos problemas de saúde e no planejamento das estratégias de intervenção.
Neste sentido, tendo a epidemiologia como ferramenta e o território como local de ação, busca-se mapear as vulnerabilidades, identificar os principais problemas de saúde, planejar e executar as ações, bem como avaliar estas durante e posteriormente.
Sendo assim, trazer a experiência de um município na execução desta integração em tempos de pandemia, pela parceria construída na execução deste evento, com o Observatório Covid-19 Fiocruz, tem como função produzir informações para ação. Seu objetivo geral é o desenvolvimento de análises integradas, tecnologias, propostas e soluções para enfrentamento da pandemia por Covid-19 pelo SUS e pela sociedade brasileira. 

 

 

 

A iniciativa será transmitida online pelo youtube no link http://youtu.be/uQT6ZAfe8Zk


TOP