Presidente do Cosems RJ participa da I Mostra SUS Petrópolis

por / terça-feira, 04 dezembro 2018 / Categoria nota, Notícia em Destaque

Mais de 500 pessoas participaram da abertura da I Mostra SUS Petrópolis, realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Cosems RJ e a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE). Foram dois dias de evento. A abertura, no primeiro dia, contou com uma palestra da presidente do Cosemes RJ, Maria da Conceição de Souza Rocha, e com a presença do ex-secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz.

No dia seguinte foram apresentados cerca de 120 trabalhos das diferentes áreas de atuação da Secretaria, além da III Mostra de Educação Popular em Saúde de Petrópolis. Foram realizadas inúmeras atividades como meditação, alongamento, além de apresentações artísticas.

De acordo com a secretária de saúde de Petrópolis, Fabíola Heck, a mostra contribuiu para dar visibilidade à atuação dos diversos serviços, para a criatividade dos trabalhadores e para a potência do SUS em Petrópolis. “O evento mostrou que estamos no caminho certo. Saímos de lá mais fortalecidos e confiantes de que os obstáculos poderão ser vencidos. A Mostra permitiu divulgar os trabalhos realizados, valorizando os trabalhadores e suas iniciativas. A participação da comunidade em algumas atividades e dos usuários dos CAPS também foram pontos fortes que marcaram a Mostra.”, destacou a secretária.


TOP