Missão

Contribuir para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de saúde e apoiar tecnicamente as Secretarias Municipais na condução das mesmas, promovendo de maneira proativa a articulação e a pactuação técnica e política em torno dos interesses municipais, com vistas à defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Visão de futuro

Ser reconhecido pelos gestores das três esferas de governo e demais atores sociais da saúde pública como um órgão de defesa do SUS e como o principal órgão de representação das secretarias e das políticas municipais de saúde no Estado do Rio de Janeiro. E, também, consolidar-se cada vez mais como referência técnica e política para intermediação dos interesses municipais no campo da saúde, no Estado do Rio de Janeiro.

Configuração organizacional

A representação política do COSEMS RJ é exercida através de sua Diretoria, composta por: Presidente, Vice-presidentes, Secretário Geral e Diretor Financeiro e diretorias temáticas: Comunicação, Relações Institucionais e Parlamentares, Direito Sanitário e Regionalização e Descentralização.

Nosso arranjo organizacional conta ainda com um corpo técnico qualificado que respondem pelas Assessorias Técnica, Jurídica, Administrativa, Financeira e de Comunicação, pela Secretaria Executiva, além de uma equipe de Apoiadores que atuam distribuídos nas nove regiões de saúde fluminenses.