Cosems RJ participa da 8ª Conferência Estadual de Saúde

por / segunda-feira, 27 maio 2019 / Categoria Notícia em Destaque

Depois de um longo período de preparativos e planejamento, a 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro foi realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O Cosems RJ marcou sua presença no encontro, que registrou mais de 800 participantes, dentre usuários, profissionais de saúde, gestores, autoridades e convidados especiais, além de estudantes e corpo docente. A secretária executiva do, Aparecida Barbosa da Silva e o assessor técnico Manoel dos Santos, foram eleitos como delegados para representar o Cosems RJ na conferência nacional.

As conferências estaduais de saúde do estado ocorrem a cada quatro anos e são um importante espaço de debates e proposições para a melhoria do Sistema Único de Saúde. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, 8ª CESRJ antecede a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em agosto, em Brasília.

A conferência estadual marca a consolidação de sua relatoria os relatórios enviados pelos 92 municípios do Rio de Janeiro elaborados nas conferências de cada um. Por sua vez, a 8ª CESRJ formulou propostas para a saúde do estado e para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto.

Imagem: Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro


TOP