Pular para o conteúdo
Rua da Alfândega, nº 101, sala 1101 Edifício CDL Rio Business – Centro Rio de Janeiro – RJ21 97528- 0915cosemsrj@cosemsrj.org.br
FacebookInstagramYouTube
Cosems RJCosems RJ
Cosems RJ
Cosems RJ
  • Home
  • O Cosems RJ
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Diretoria
    • Membros do Cosems RJ na CIB-RJ
    • Corpo Técnico
    • Secretarias Municipais
    • Galeria de Ex-presidentes
    • Congressos e Cartas
      • Carta V Congresso Cosems RJ
      • Carta Rio
      • Carta Angra
      • Carta Búzios
      • Carta Itaipava
    • Estatuto
  • Observatório
  • Apoiadores
  • Notícias
    • Assembleias
    • Cosems RJ
    • Notas Técnicas
    • Previne Brasil
  • Contato
  • Home
  • O Cosems RJ
    • Histórico
    • Missão e Visão
    • Diretoria
    • Membros do Cosems RJ na CIB-RJ
    • Corpo Técnico
    • Secretarias Municipais
    • Galeria de Ex-presidentes
    • Congressos e Cartas
      • Carta V Congresso Cosems RJ
      • Carta Rio
      • Carta Angra
      • Carta Búzios
      • Carta Itaipava
    • Estatuto
  • Observatório
  • Apoiadores
  • Notícias
    • Assembleias
    • Cosems RJ
    • Notas Técnicas
    • Previne Brasil
  • Contato

Primeira assembleia de 2024 reúne gestores e técnicos de saúde fluminenses

No dia 08 de fevereiro, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems RJ), realizou sua primeira assembleia de 2024.  Para abrir o ano, temas como os cofinanciamentos estaduais e as duas mostras de experiências exitosas que selecionarão trabalhos fluminenses para a participação na programação do XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, organizado pelo Conasems, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 3 de julho, em Porto Alegre (RS).

A diretora de Ensino, Pesquisa e Inovação Tecnológica da EBSERH, Cristiane Carvalho Santos Melo, foi uma das convidadas e iniciou as atividades apresentando aos gestores e técnicos o Exame Nacional de Residência (ENARE). A quinta edição da iniciativa, que teve o primeiro piloto em 2020, começa em março e serão oferecidas 5186 vagas.

De 11/03 a 15/04 estarão abertas as inscrições para a etapa estadual da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. Serão selecionados seis trabalhos que participarão da etapa nacional, realizada durante a programação do Congresso do Conasems, em Porto Alegre. O regulamento já está disponível no portal do Cosems RJ (www.cosemsrj.org.br).  Também foi anunciada a data da 4ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde Cosems RJ/IdeiaSUS – Fiocruz, que acontecerá dia 25 de abril. O regulamento e demais informações serão divulgados em breve. “No último congresso, obtivemos um destaque importante e temos certeza de que seremos bem representados”, incentivou a presidente do Cosems RJ, Guta Monteiro.

Sobre os cofinanciamentos estaduais, o levantamento mostrou que não aconteceram grandes movimentações nos meses de janeiro e fevereiro de 2024. O Cosems RJ vem reivindicando os pagamentos e acompanha a situação. Durante a assembleia ainda foram anunciados os cofinanciamentos estaduais para as áreas de Assistência Farmacêutica e de Saúde Mental, essa última com previsão de recursos de cerca de R$ 55 milhões durante o ano.

Categoria: Assembleia12 de fevereiro de 2024

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:Cosems RJ realiza webinar para debater produtos à base de cannabis para fins medicinaisPróximoPróximo post:Regulamento para a participação na etapa estadual do Projeto ImunizaSUS

Related Posts

Assembleia de novembro debate avanços na Atenção Especializada
25 de novembro de 2025
Capacitações, Transparência e financiamento em Saúde foram tema da assembleia de outubro
12 de outubro de 2025
Assembleia mensal destaca avanços em monitoramento, formação técnica e participação nacional
12 de setembro de 2025
Assembleia de agosto: Cosems RJ apresenta balanço de ações e destaca próximos desafios da saúde pública
22 de agosto de 2025
Assembleia de junho debate equidade racial, cirurgias eletivas e educação permanente
20 de junho de 2025
Assembleia de maio do Cosems RJ apresentou mudanças na Atenção Primária à Saúde e orientações sobre os Planos Municipais de Saúde
21 de maio de 2025
  • NOTA INFORMATIVA SOBRE A PORTARIA GM/MS nº 8.477 (20/11/2025) INSTITUI O COMPONENTE DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EM ONCOLOGIA (AF-ONCO) NO SUS.
    10 de dezembro de 2025
  • II Fórum Prematuridade e no Fórum do Projeto de Popularização dos CRIE (POPCRIE)
    6 de dezembro de 2025
  • Avanços e desafios do Programa Agora Tem Especialistas
    5 de dezembro de 2025
  • Ministério da Saúde realiza etapa estadual do seminário nacional sobre Atenção Primária no Rio de Janeiro
    28 de novembro de 2025
  • Programa Dignidade Menstrual
    27 de novembro de 2025
  • Assembleia de novembro debate avanços na Atenção Especializada
    25 de novembro de 2025
Categorias
  • Apoiadores
  • Assembleia
  • Cofinanciamento
  • destaques
  • Eventos
  • Notas de Repúdio
  • Notas Técnicas
  • Notícias
  • PodCast
  • redes
  • Sem categoria

INSTITUCIONAL

 

Histórico

Missão, Visão e Diretrizes
Diretoria
Corpo Técnico
Secretarias Municipais
Estatuto

 





Cosems RJ
21 97528- 0915 - imprensa@cosemsrj.org.br